quarta-feira, 22 de maio de 2013

Começa a jornada!

Olá!
Após um breve hiato que englobou quase o todo o primeiro semestre de 2013, volto a escrever  aqui a respeito das expectativas para o time colorado nesse campeonato brasileiro que começa no próximo fim de semana. Claro que é muito cedo para especulações ou palpites, mas fazendo um breve comparativo com o final de 2012 estou até que bem otimista, visto que a principal deficiência do fim de 2012 parece que foi sanada: comando de vestiário. Sempre achei o Dunga injustiçado, tá certo que ele perdeu a copa da África do Sul, mas pareceu-me naquela ocasião que todo o trabalho anterior foi esquecido pelos torcedores e o capitão do tetra foi execrado por grande parte da torcida e imprensa especializada. Seu sucessor apresentou resultados muito abaixo dos dele e creio eu que o atual também não será superior. Porém a vida segue e as feridas cicatrizam e nesse ano de 2013 o torcedor colorado já tem um bom motivo para esperar um ano melhor que o que passou. Dunga vem se mostrando um profissional exigente, comprometido e tem o grupo nas mãos, sem exceção. Isso não é garantia de títulos, mas pode ser que seja um bom início ou será que ninguém se lembra de como foi a vontade do time colorado nos quatro jogos antes do derradeiro grenal do nacional passado? Pois é, penso eu que com o Dunga na casamata, se perdermos, perderemos tentando ganhar e isso é o mínimo que qualquer torcedor, independente de equipe, espera do seu time.
Dunga em pouco mais de quatro meses de trabalho já conquistou o título gaúcho, vencendo os dois turnos sem dar chance alguma para qualquer adversário, provando que com ele qualquer taça é válida, até porque pior que ganhar o estadual, é perder o estadual. Os torcedores rivais podem até desdenhar do “ruralito”, afinal o projeto de repente poderia ser mais importante, no entanto projeto não dá caneco e isso foi provado na última quinta-feira.
Estamos começando mais um campeonato brasileiro e espero que o Internacional vá em busca do título que já bate na trave há alguns anos (2005 foi garfado mesmo), afinal foi o único que não vi e seria muito importante. A torcida anseia muito por essa conquista, as outras estão ainda frescas na nossa memória e a falta do Beira-Rio esse ano pode ser substituída por esses anos todos sem ganhar a taça mais importante do país. Confio no treinador, no time e alguns reforços pontuais podem sim nos credenciar a acabar com essa longa espera. É esperar pra ver...

Saudações coloradas.